De acordo com a
E-bit, entre 15 de novembro e 24 de dezembro, 10,3 milhões de compras
devem ser feitas via internet. O tíquete médio estimado é de R$ 368. "O
Natal é a data sazonal mais importante para o e-commerce e corresponde
entre 15% a 20% do total das vendas do ano. Dessa vez, com a Black
Friday, prevemos um peso ainda maior", afirmou o diretor-geral da E-bit,
Pedro Guasti, em nota, referindo-se à quarta edição da Black Friday
Brasil, que começa nesta sexta-feira, 29, e vai até domingo, 1, tanto
para compras em lojas virtuais como no varejo tradicional.
O
levantamento aponta que itens da categoria Moda e Acessórios devem ser
os mais vendidos no Natal, seguidos por Eletrodomésticos;
Telefonia/Celulares; Casa e Decoração; Saúde, Cosméticos e Perfumaria, e
Informática. Guasti reforça que a realização da Black Friday deve ser
importante para que os consumidores antecipem as compras, principalmente
no comércio eletrônico. "A antecedência nas compras é uma recomendação
importante na época do Natal. O consumidor deve fazer suas aquisições
pelo menos 20 dias antes da data. Dessa forma, ele garante que seus
produtos cheguem a tempo para a comemoração", afirma.
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