Consumidor fez vídeo do momento em que abria caixa e postou em rede social
Um
fotógrafo baiano foi surpreendido ao receber na casa onde mora, em
Salvador, uma garrafa com água no lugar da câmera fotográfica
profissional no valor de R$ 6 mil que havia comprado pela internet há
pouco mais de um mês. O caso foi divulgado nas redes sociais na
terça-feira, dia 5.
Pedro Nunes, de 33 anos, que também é
advogado, desconfiou que algo estava errado por causa do volume da caixa
e decidiu filmar o momento em que abria a mercadoria. O vídeo foi
postado por ele em uma rede social, acompanhado de um desabafo.
"Antes
mesmo de abrir a caixa, eu já sabia que não tinha câmera nenhuma. A
embalagem era muito pequena e não caberia nem a lente. A máquina é bem
pesada e a caixa estava leve. Pensei que fosse um tijolo, como já
ocorreu em um caso que vi pela televisão. Estava tudo lacrado, e a nota
fiscal veio em nome de outra empresa, acho que a terceirizada reponsável
pela entrega. Não sei qual procedimento adotaram", disse.
Compra foi feita na Black Friday
O
fotógrafo conta que fez a aquisição da câmera no site da Casas Bahia,
no final de novembro do ano passado, durante a Black Friday, campanha de
vendas em que empresas do comércio eletrônico e lojas físicas oferecem
descontos no valor dos produtos. Após descobrir que tinha recebido uma
garrafa, o fotógrafo ainda brincou: "será que pelo menos é uma água de
coco?".
"Eu comprei no final de novembro, e o prazo de entrega era
até o dia 29 de dezembro, um mês depois. Comprei pela internet porque
estava com um preço super em conta, cerca de dois mil reais a menos, e o
site é de credibilidade. Mas, além de terem demorado muito para
entregar, ainda fui surpreendido com isso", destacou, em contato com o
site G1.
Pedro disse que entrou em contato com a empresa logo após
ter recebido a garrafa com água, mas que ainda não obteve uma resposta
sobre a situação. O fotógrafo afirmou que pretende registrar queixa na
polícia.
"Eu fiz prints de todos os passos da compra. Assim que
recebi a garrafa com água, liguei para eles e me informaram que isso já
tinha acontecido outra vez e que era para eu aguardar. Pediram mais seis
dias úteis para analisar o caso, mas eu quero receber a máquina, não
quero mais esperar. Estou com documentação para registrar a queixa,
nesse caso por estelionato. Não creio que foi extravio, porque extravio é
quando não chega nada", afirmou.
Retorno da empresa
A
reportagem do G1 entrou com contato com a Casas Bahia, mas foi informado
que a responsabilidade pelas vendas realizadas através de e-commerce é
da Cnova. Em contato com a empresa, os responsáveis informaram que iriam
averiguar os detalhes do envio e buscar uma solução para o caso antes
de um pronunciamento.
O G1 tentou contato com a Cnova, que ficou de se posicionar sobre o caso ainda nesta quarta-feira.
Cuidado ao fazer compras pela Internet
Para tentar evitar passar pela mesma situação que Pedro, é
necessário buscar informações sobre a empresa antes de adquirir qualquer
produto. Nesse caso, busque referências e informações sobre a loja no Reclame AQUI!
Em
seguida, verifique o registro de produtos e serviços e as
características do produto. Faça uma pesquisa sobre o feedback que a
loja tem. Além disso, fique atento às condições de entrega: prazos e o
eventual valor do frete.
Fonte: Reclame Aqui
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