quinta-feira, 11 de setembro de 2014

7 regras básicas sobre dinheiro que todos deveriam seguir

Por mais simples que sejam, algumas dicas podem ajudar qualquer um quando o assunto é dinheiro. No site norte-americano de perguntas Quora, o consultor de serviços financeiros Christopher Pollock citou algumas premissas sobre finanças pessoais que todos deveriam saber. Conheça abaixo algumas delas:
1. Gaste menos do que ganhe. Conceito bastante simples, mas muitos ainda gastam mais do que podem e acabam se endividados.
2. Torne seu gasto em um investimento. Até mesmo uma viagem à Disneylândia é um investimento, se pensar em sua felicidade pessoal. Em outras palavras, sempre gaste seu dinheiro (seja em qualquer valor) com um propósito.
3. Sempre expanda seu conhecimento sobre escolhas financeiras. Independente de sua escolaridade, você certamente não aprendeu tudo sobre finanças pessoais. Nunca pare de se informar, continue aprendendo.
4. Não dê ouvidos a falsos profetas. Assim como estar em constante aprendizagem é fundamental para colocar as finanças em dia, não baseie seus objetivos - e como chegar neles - em conselhos de qualquer pessoa, inclusive de familiares e amigos. Em vez disso, ouça profissionais especializados no assunto ou em quem você conheça e confie na área profissional, e não pessoal.
5. Se prepare para a aposentadoria, não dependa do seu empregador. Ainda que importante, poucas pessoas seguem esta regra. Não conte apenas com o INSS pago pela empresa para garantir seu futuro. Planeje sua aposentadoria, guarde dinheiro e invista-o.
6. Cuide de sua saúde. Coma alimentos saudáveis, pratique exercícios físicos e durma oito horas por dia. Essas são regras básicas para ser mais produtivo e saudável.
7. Esteja perto de pessoas que amam você e de quem você ama. Não conviva com pessoas que querem o seu mal ou que sejam muito pessimistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário