terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Banco não enviará informe de rendimentos

Receita dispensou o envio pelo correio do documento usado para a declaração do Imposto de Renda. Quem prefere receber em papel deve cobrar o banco.
A Associação de Consumidores orienta os contribuintes, que tenham dificuldades no acesso a internet, a solicitar que o banco envie em papel o informe de rendimentos para preencher a declaração do imposto de renda. As informações já devem estar disponíveis para o cliente nos sites dos bancos a partir desta quarta-feira (29).
A Receita dispensou os bancos da obrigação de enviar pelo correio o resumo da movimentação do ano em contas e aplicações. Eles poderão disponibilizar o informe de rendimentos nos chamados meios eletrônicos: internet ou caixas de autoatendimento. Mas o banco é obrigado a enviar em papel para o cliente que solicitar.
O contribuinte que optar pelo recebimento eletrônico do informe de rendimentos deve acessar o portal do seu banco digitando o endereço completo sem clicar em links enviados. Os bancos informam que não usarão e-mails para mandar os informes de rendimento. Por questão de segurança, eles não se comunicam com o cliente via e-mail.
Evite cair em golpes. Descarte falsos e-mails que imitam as páginas dos bancos, mas servem apenas para que programas espiões e ladrões de senhas sejam instalados no computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário