sábado, 25 de fevereiro de 2012

Pesquisa: Brasil é o 3º maior consumidor de computadores do mundo

O grupo de pesquisas IDC divulgou um levantamento que coloca o Brasil como 3º país em vendas de computadores em todo o mundo. No ano passado, os brasileiros compraram 15,4 milhões de PCs - um crescimento de 12% em relação à marca obtida em 2010. Os dados mostram que o país fica atrás apenas da China e dos Estados Unidos.
O levantamento também constatou que os computadores portáteis e desktops dividem a preferência dos brasileiros, com ligeira vantagem para o primeiro tipo. Em 2011, 55% das máquinas compradas foram notebooks e netbooks, enquanto os outros 45% foram computadores de mesa. O estudo não levou em consideração tablets e smartphones.
A pesquisa mostra o gosto dos brasileiros por tecnologia, o que tem atraído grandes empresas do ramo para o país. A Foxconn, responsável pela fabricação de produtos da Apple e outras marcas do ramo, planeja instalar cinco fábricas no Brsail para atender melhor a demanda dos consumidores locais. O CEO da empresa do iPad, Tim Cook, afirmou recentemente que o Brasil será foco de investimentos da Apple tanto na fabricação de produtos quanto na venda de gadgets.
Outra empresa do ramo que demonstra interesse no público brasileiro é a Amazon, que chega com seus Kindles no meio do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário