terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Venda de carros importados faz emplacamento crescer 7,26% em dezembro


No mês de dezembro, foram vendidos 344.928 automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões, resultado 7,26% maior que o do mês de novembro, quando foram vendidas 321.590 unidades.
De acordo com o economista da Agência MSantos, Ayrton Fontes, um dos motivos do resultado foi o aumento da venda de carros importados. “As vendas foram alavancadas pela forte presença de veículos importados que chegaram próximo a 20% do total de emplacamentos, além das vendas diretas a locadoras e frotistas, que representaram quase 30% do total”, explica.
Consumidores
Por outro lado, Fontes afirma que as vendas para os consumidores apresentou forte queda na última quinzena de 2011. “Notou-se uma grande baixa de clientes nas concessionárias, exceto nas lojas de importados, o que indica forte tendência de queda nas vendas dos próximos meses”, afirma Fontes.
Para atrair os consumidores, algumas montadoras de importados ofereceram, na última semana de dezembro, promoções para liberar o estoque.
Entre os atrativos, os consumidores encontraram veículos sem o reajuste do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), financiamentos de 60 parcelas com juros abaixo de 1,5% ao mês, e primeiro pagamento para março deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário