segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Consumidor deve ter cuidado com as promoções de materiais de construção

Neste mês, o consumidor que estiver pensando em construir ou reformar um imóvel pode encontrar muitas lojas de materiais de construção com preços bem atraentes. Porém, mesmo que os descontos sejam chamativos, o consumidor deve pensar bem antes de comprar.
De acordo com a Proteste - Associação de Consumidores, é possível encontrar esquadrias, azulejos, tintas e pisos com descontos de até 80%.
Segundo a Associação, pode ser uma boa oportunidade para quem já planejou a reforma, porém, o consumidor precisa estabelecer as necessidades e objetivos da reforma, para que não compre material a mais ou a menos. Quem não está acostumado a realizar obras pode calcular a quantidade errada de material e gastar muito mais dinheiro do que o necessário.
Dicas
Como planejar é o principal passo antes de comprar qualquer material de construção, veja algumas dicas da Proteste e compre com consciência:
1. Monte uma planilha e calcule todos os custos da reforma, como mão-de-obra e material. Um arquiteto ou designer de interiores pode ajudar a fazer um projeto dentro das suas necessidades;
2. Calcule bem a quantidade de pisos necessárias, pois as liquidações servem para limpar os estoques para receber novos produtos, ou seja, caso faltem pisos, talvez você não encontre mais produtos do mesmo modelo;
3. Para não correr riscos, compre 10% de metro quadrado a mais de pisos e azulejos, afinal, alguns podem quebrar durante a reforma;
4. Caso seja necessário parcelar a compra, fique atento aos juros;
5. Mesmo em época de liquidação, pesquise e compare os preços. Além disso, peça para o vendedor colocar na nota fiscal a data em que os produtos serão entregues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário