sexta-feira, 27 de maio de 2016

Bebês e crianças podem usar secador de cabelo?

Crianças devem ficar longe do secador de cabelos (Foto: Thinkstock)

Saiba por que o aparelho é tão prejudicial para os fios do seu filho

Nos dias mais frios do ano, além dos cuidados com a hora do banho, sempre vem a dúvida de como secar o cabelo das crianças. Afinal, pode usar secador ou não? Tudo bem deixar os fios molhados?
De acordo com a dermatologista Denise Steiner, coordenadora científica da Sociedade Brasileira de Dermatologia, até os 2 anos é melhor manter os pequenos longe do aparelho. Isso porque, nessa fase, eles têm maior dificuldade em fazer os controles de temperatura, o que aumenta as chances de provocar um calor muito intenso na região e levar até a queimaduras no couro cabeludo. Outro ponto fundamental é o risco de trazer danos à estrutura capilar da criança.
Depois dos 2 anos, em situações extremas, o secador é permitido, desde que observados alguns pontos de segurança, como distância e temperatura. Nesses casos, o aparelho deve ser mantido a 30 cm da cabeça da criança, além de ser utilizado nas temperaturas mais baixas. E a especialista reforça: “Criança não deve fazer chapinha, babyliss, escova, sobretudo, as de cabelo cacheado, que são mais fragilizados, já que ele é mais fino por conta da estrutura do fio. É muito prejudicial. O melhor é adiar esses procedimentos até a adolescência”, ressalta.
Até mesmo o ar frio do secador, se usado com frequência, pode trazer prejuízos para os cabelos, deixando-os mais quebradiços e com pontas. Por isso, o melhor é deixar secar ao natural. Para driblar o frio, o ideal é dar banho em um horário mais adequado, de dia, de preferência quando há maior incidência de sol. Quando isso não for possível, secar os fios de forma delicada com uma toalha macia é o suficiente.
Fonte: Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário