terça-feira, 24 de maio de 2016

Loja Virtual não entrega produtos e vira alvo de autoridades em SC


Quando a microempresária de Morungaba, interior de São Paulo, encontrou o site Rizzon Online, estava atrás do que muitos consumidores procuram. "Eu achei o preço bom e então resolvi comprar um tablet por R$ 137. Costumo procurar ofertas, porque revendo produtos", disse P.S., que preferiu não ter sua identidade revelada. O preço baixo chamou também a atenção de outros consumidores que deixaram suas queixas no Reclame AQUI com o mesmo problema: compraram da empresa e não receberam o produto.

Na página inicial da Rizzon Online, existe um endereço fixo em Blumenau, Santa Catarina. O Reclame AQUI Notícias recebeu uma denúncia do Procon da cidade catarinense, alegando que o site é suspeito de ser falso. Rodrigo Estevão, diretor Procon Blumenau, contou à reportagem que esteve no local, mas não existe nenhum escritório da loja virtual. "Fomos neste endereço e lá funciona uma malharia. Um funcionário inclusive nos contou que muita gente tem procurado eles, possivelmente consumidores que ainda não receberam seus produtos da Rizzon", disse. O endereço é Rua dos Caçadores, em Blumenau (confira a fachada na imagem abaixo. Fonte: Reprodução|Google Maps).

Procon pretende notificar sócio

A empresária P.S.  citou na reclamação no Reclame AQUI que fez uma transferência para a conta de Sidnei Rizzon, no Banco Bradesco. Com essas informações, o Procon vai notificar o site Rizzon Online nos próximos dias. "Fizemos um ofício e enviamos para a Polícia Civil. Também enviamos o documento para os bancos citados da conta do possível sócio para que façam a fiscalização. É um grande iníicio de fraude", completou Rodrigo.

Rizzon aparece em outros dois sites

No Reclame AQUI, o nome de Sidnei Rizzon aparece numa queixa no dia 11 de maio contra a Hiper Varejista, loja virtual com as mesmas características da Rizzon Online. Um consumidor de São José dos Campos, São Paulo, comprou uma TV, fez o depósito na conta de Sidnei, mas não recebeu o produto.
Outro site que chamou a atenção foi o Ofertas Silva, endereçada em Indaial, Santa Catarina. Um consumidor de Caçapava, São Paulo, comprou na loja virtual e também pagou por boleto bancário em nome de Sidnei Rizzon. Uma curiosidade um tanto estranha é que os dois textos "sobre a empresa" dos sites Ofertas Silva e Hiper Varejo são idênticos.

Consumidor deve fazer B.O

O consumidor que fizer compras pela internet e não receber o produto no prazo prometido sem qualquer justificativa, pode acionar uma delegacia para formalizar um boletim de ocorrência. É o que recomenda Rodrigo, diretor do Procon de Blumenau. "Se o consumidor não reclamar, é porque entendemos que aquele problema não existe. A gente recomenda que quem não está acostumado a comprar pela internet ou se desconfiar, pesquise antes sobre as empresas em sites como Consumidor.gov e principalmente no Reclame AQUI, que tem um alcance muito grande", destaca
Rodrigo lembra também que a legislação atual obriga que as lojas virtuais exiba na sua página inicial um endereço fixo, telefone para contato e CNPJ.
Para sua segurança, procure o endereço no Google, tente contato por telefone e pesquise o CNPJ no site da Receita Federal.
Fonte: Reclame Aqui

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