sexta-feira, 27 de maio de 2016

PR: Consumidor ganha canal para denunciar postos de gasolina


Image result for PR: Consumidor ganha canal para denunciar postos de gasolina iIrregularidades na venda de combustíveis podem ser denunciadas no site do Procon. A Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, através do Procon-PR, disponibiliza uma nova ferramenta onde os consumidores podem registrar o descumprimento da lei pela internet. O espaço para denunciar irregularidades na venda de combustíveis foi criado após entrar em vigor a lei estadual que determina que os postos informem nas placas e bombas o valor dos produtos com apenas dois dígitos de centavos após a vírgula.
O link “descumprimento da lei dos dois dígitos nos preços dos combustíveis” já está disponível nas páginas do Procon-PR
(www.procon.pr.gov.br) e também da Secretaria da Justiça (www.justica.pr.gov.br).
Ao acessar a ferramenta o consumidor deve informar os dados solicitados e relatar a irregularidade encontrada. Poderá ainda anexar documentos, como fotos, vídeos, nota ou cupom fiscal, que serão utilizados na abertura do processo administrativo pelo Procon-Pr.
De acordo com Claudia Silvano, diretora do Procon-PR, o objetivo da ferramenta é, com a ajuda dos consumidores, identificar e evitar abusos que podem trazer danos à coletividade.
Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário