sexta-feira, 27 de maio de 2016

Sucesso nas finanças: Dicas para o seu planejamento financeiro


Image result for Sucesso nas finanças: Dicas para o seu planejamento financeiro

Pare para pensar: como você gerenciaria suas finanças sem contar com o banco?

Os serviços bancários fazem partem do cotidiano do brasileiro. São 120 bancos em atividade no país, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Pare para pensar: como você gerenciaria suas finanças sem contar com o banco? Como receber salário, pagar contas, investir, fazer poupança sem conta corrente? E por que não mencionar a facilidade que temos com o talão de cheque e os cartões de crédito?
Precisamos ter no banco escolhido um parceiro a quem confiar nossas economias. É necessário saber como a instituição pode guardar nosso dinheiro e fazê-lo render. Para isso, existe um personagem muito importante nesta relação: o gerente de conta.
PERGUNTA E RESPOSTA
“Quando abri minha conta corrente fui apresentada a um gerente de contas que garantiu que iria me ajudar no que fosse preciso. Pois já se passaram dois anos e nunca recebi uma orientação dele. Gostaria de saber se isso é normal ou se devo reclamar ou mudar de banco. Como posso usar a instituição a meu favor?” Natália, Irajá
Como cliente correntista de um banco, você tem seus direitos de consumidor garantidos e protegidos pela Lei 8.078/1990 do Código de Defesa do Consumidor. Mais precisamente no Artigo 6º, Inciso III, fica evidente que o consumidor tem direito a receber do fornecedor, de forma apropriada e clara, todas as informações sobre os produtos e serviços contratados, com especificações corretas, bem como sobre os riscos que apresentam. Neste caso, o fornecedor é o banco.
Há dois anos você é cliente e nunca recebeu informação. Isto significa que o banco não está prestando os serviços devidos como deveria e cumprindo com o que foi acordado no momento em que você decidiu que ele seria o seu parceiro financeiro para ajudá-lo a gerir suas finanças.
No mínimo, seu banco tem que lhe manter informado sobre quais produtos estão à sua disposição. Em tempos de grande concorrência, sai na frente quem melhor presta atendimento e oferece produtos e serviços adequados ao consumidor. Cada cliente tem que ser único para seu fornecedor e tem que ser bem tratado.
Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário