terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Seminário avalia mais segurança para pneus com novas regras de certificação



No dia 16 de fevereiro, o Inmetro promoverá, no Campus de Xerém, um seminário internacional para debater os novos requisitos para a certificação de pneus com representantes de empresas nacionais e estrangeiras. O objetivo é obter subsídios que permitam ao Instituto decidir quanto à adoção de outros critérios de avaliação deste tipo de produto para propiciar segurança do motorista, economia de combustível e benefícios ao meio ambiente, como aderência à frenagem em piso molhado, emissão de ruídos e resistência ao deslocamento.
O presidente do Inmetro, João Jornada, receberá entidades internacionais e empresas cujo mercado já adota tais medidas para a avaliação deste produto, como Itália e França. O evento contará com a presença de representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), da Pirelli (Itália), da Michelin (França) e da Unece (United Nations Economic Commission for Europe), além da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip).
Alfredo Lobo, diretor da Qualidade, destacou a importância do intercâmbio entre os países.“Temos um programa que tornou compulsória a certificação de pneus brasileiros. Porém, é imprescindível aperfeiçoá-lo, com base nas medidas já adotadas por importantes atores do mercado internacional, sobretudo no item segurança para os próximos anos”, antecipou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário