A TIM encerrou 2011 como a empresa com maior crescimento sob os diversos indicadores. A receita liquida total cresceu 19,4% no quarto trimestre e 18% no ano, totalizando R$ 17 bilhões. Em volume, liderou também o crescimento do segmento móvel pelo segundo ano consecutivo, capturando 33,2% das novas linhas (adições liquidas) e hoje ja conta com uma base superior a 64 milhões usuários. Desta forma, a operadora deu um salto de mais de 1,3 ponto percentual na sua fatia de mercado, que encerrou o ano em 26,5%, estabelecendo uma diferença para o terceiro colocado de 1,53 ponto percentual.
O crescimento da receita bruta de dados confirma o sucesso da estratégia "internet para todos", adotado pela empresa para popularizar a internet móvel. No quarto trimestre, o crescimento da receita bruta de dados foi de 49% e, no ano, de 41,3%, encerrando o período em R$ 3,17 bilhões. Esse desempenho em dados foi alavancado pelo aumento da penetração de smartphones na base de usuários, que passou de 8% em agosto de 2010 para 27% em dezembro de 2011. O crescimento da receita de voz (local e longa distancia) consagrou, por sua vez, a estratégia "voice is good", registrando alta de 17,7% no quarto trimestre e de 19,1% no ano, atingindo R$ 13,45 bilhões. Com isso, a TIM alcançou o maior uso médio por cliente (MOU), de 131 minutos no quarto trimestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário