quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Cinco dicas para evitar problemas ao contratar plano odontológico

. Foto: SXC.hu
Antes de contratar um plano pesquise informações sobre a empresa: preço, rede credenciada, condições de pagamento, se há reclamações em órgãos como Procon e Agência Nacional de Saúde, ou nas redes sociais. Referências de pessoas conhecidas, que já possuam esse tipo de convênio, também ajudam para saber como ele funciona.

Compare
Compare também os serviços incluídos, as carências praticadas e desconfie de vantagens exageradas ou de preços muito baixos.
Analise o contrato
Leia atentamente o contrato antes de assiná-lo, e exija uma via do documento datada e assinada por você. Em caso de dúvidas, procure um órgão de defesa do consumidor. Exija os recibos correspondentes aos valores pagos. Folhetos publicitários também fazem parte do contrato e as ofertas veiculadas devem ser cumpridas.
Atenção à cobertura
No caso de tratamento ortodôntico, verifique se o plano cobre a modalidade, pois a cobertura deste procedimento não é obrigatória.
Rede credenciada

Qualquer mudança na rede credenciada deve ser informada com 30 diasm de antecedência ao beneficiário do plano.
Reclame
O consumidor que tiver problemas com seu plano odontológico pode fazer uma reclamação na Agência Nacional de Saúde ou no Procon mais próximo - exceto em casos que envolvam planos empresariais, já que o Procon não atua neste segmento.
Fonte: O Globo - Online

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