sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Problema na Internet pra quem eu Ligo?


A vida dos usuários de Internet já é bastante confusa principalmente porque a Internet é uma fusão (gambiarras) de tecnologias, se já é complicado para o desenvolvedor acompanhar isso imagine para um usuário mais leigo. E justamente essa mistura que confunde o usuário na hora de resolver um problema.
Quantas vezes isso não deve ter acontecido com você, meu e-mail não está enviando ou recebendo, e agora quem poderá me defender?  Pra quem eu ligo? Speedy? Terra? Técnico da Rede? As vezes seria melhor mesmo que aparecesse o Chapolin Colorado.
Antes de ver como detectar corretamente um problema é interessante vermos direito a diferenças entre servidor e provedor que muita gente confunde, provedores de internet são aqueles que dão o acesso a Internet que permite você navegar, como por exemplo, speedy, net virtua, os servidores são aqueles que armazenam seus e-mails e seu site, como por exemplo, Locaweb, Alcmidia e etc.
Se você tiver paciência com poucos teste você pode localizar o problema e entrar em contato com a pessoa certa já com as informações necessárias em mãos: 
  1. Tente navegar na Internet se estiver navegando normalmente o problema ou é a configuração do seu cliente de e-mail (outlook) ou é com o servidor de e-mails, neste caso entre em contato com a empresa responsável por hospedar seu site e e-mails.
  2. Se você não está conseguindo navegar o problema pode ser, no seu provedor de Internet, na sua rede ou no seu computador.
  3. Se outro computador na sua rede está navegando normalmente, mas o seu não o problema deve ser no seu micro, ligue para o técnico.
  4. Se nenhum computador da rede estiver navegando pegue a conexão de internet e ligue diretamente em um micro, se funcionar o problema é na rede, ligue para o técnico, senão funcionar pro problema provavelmente é no provedor de internet, neste caso pegue o telefone paciência e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário