terça-feira, 19 de agosto de 2014

Receita do setor de serviços cresce 5,7% em junho

A receita nominal do setor de serviços cresceu 5,7% em junho deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Essa é a menor taxa de crescimento da série histórica, iniciada em janeiro de 2012, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em maio, a taxa havia sido 6,6%. A receita acumula alta de 7,4% neste ano e de 8% no período de 12 meses.
Na comparação de junho deste ano com o mesmo período do ano passado, os serviços prestados às famílias tiveram um crescimento de 11,2%, com destaque para o segmento de alojamento e alimentação (12,1%).
As demais atividades tiveram os seguintes crescimentos: serviços profissionais, administrativos e complementares (7,3%), serviços de informação e comunicação (5,7%), transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio (4,6%) e outros serviços (1,2%).
Entre as 21 unidades da Federação que tiveram alta na receita nominal dos serviços, o destaque foi o Distrito Federal, com crescimento de 18,7%. Além disso, seis estados tiveram queda na receita, principalmente Roraima (-7,7%).
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário