sexta-feira, 22 de julho de 2016

Economista do Sul do Rio dá dicas para não comprar por impulso


Image result for Economista do Sul do Rio dá dicas para não comprar por impulsoEla orienta resistir à tentação e deixar cartão de crédito em casa.
Apenas três em cada 10 brasileiros planejam antes de comprar, diz SPC.

"Eu saí do shopping e deixei um sapato lá. Falei: não preciso, não vou comprar". A afirmação é da aposentada Ivete Gama de Oliveira, de Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro, que faz parte de uma minoria: a das pessoas que conseguem controlar o impulso pelas compras.
Segundo pesquisa divulgada neste mês de julho pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), apenas três de cada dez brasileiros têm hábitos de consumo consciente. E quem não consegue resistir às vitrines pode acabar se endividando mais do que esperava!
"Eu conheço muita gente que não faz isso e depois não tem como pagar", completa Ivete.
Para evitar dívidas e conseguir controlar o impulso de comprar, o melhor é deixar o cartão de crédito em casa, garante a economista Paloma de Lavor Lopes.
"A aparência de uma parcela pequena é o grande problema. Ela te engana, você acha que é um pouquinho todo mês, mas esse pouqinho vira uma bola de neve que você não consegue pagar. O ideal é você ter o controle", diz ela.
A economista explica que aqueles que gostam de comprar e não podem gastar devem até mesmo passar longe das lojas.
"Você tem que ver aquilo que te dá impulso. Se uma mulher gosta de sapato e bolsa, e ela está precisando organizar as contas, ela não pode passar na frente dessas vitrines. É do ser humano querer gastar com aquilo que ele gosta, o que faz bem, e é uma questão [importante] você evitar a tentação", conclui Paloma.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário