terça-feira, 12 de julho de 2016

Alguns cuidados para seu celular não esquentar e travar

Uso de carregadores inapropriados e funções que precisam de muita energia aumentam temperatura

Seu celular já acabou travando por conta do calor e você teve que esperar ele resfriar para voltar a usá-lo? Pois vários motivos podem causar isso, como o uso de carregadores inapropriados e funções que precisam de muita energia do celular, como GPS e jogos. Esse fator pode prejudicar a bateria do aparelho e até reduzir o tempo de vida útil.
Por isso, sempre que o celular esquentar demais, o desligue e deixe em um ambiente mais frio até voltar à temperatura normal. Mas que tal algumas dicas para evitar tudo isso? Confira!
1) Desligue aplicativos e funções que não está usando, como Bluetooth, conexão de wi-fi ou 3G, e reduza o brilho da tela quando jogar ou assistir vídeos por muito tempo - assim ele não precisa fazer muitas coisas ao mesmo tempo.
2) Evite deixar o celular em lugares com pouca ventilação, como bolsos de calças, embaixo de almofadas e travesseiros e dentro do carro em dias de sol. As capinhas de proteção normalmente usadas para ajudar nas quedas também não deixam o aparelho “respirar” direito.
3) Outra boa dica para quem possui Android é o uso do app Cooler Master, que controla a temperatura do celular, além de ver quais aplicativos estão precisando de mais energia para funcionar, e esquentando o aparelho.
Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário