terça-feira, 12 de julho de 2016

Salão de beleza: Bem Estar lista cinco cuidados que você deve observar

Image result for Salão de beleza: Bem Estar lista cinco cuidados que você deve observar
O Bem Estar desta terça-feira (12) explica cinco coisas que você deve saber antes de ir ao salão de beleza.

Que o material tem que ser esterilizado na estufa você já sabe, mas e que antes disso, tudo tem que ser lavado com água e sabão? O consultor do Bem Estar, o infectologista Caio Rosenthal diz que este cuidado evita a hepatite, uma doença silenciosa que mata mais que o HIV.
Doutora Márcia Purceli, dermatologista e também consultora do programa, fala sobre os cuidados com a depilação.
Cinco dicas para observar no salão:
1 – Esterilização: os salões de beleza devem ter as autoclaves, compartimentos responsáveis pela esterilização de objetos metálicos, como o alicate. Isso evita a transmissão de vírus e bactérias pelo instrumento.
2 – Lixa: tem a lixa comum de unha, tem a de polimento e a dos pés. Todas elas apresentam perigo à saúde se não forem individuais e descartáveis. O riso de contaminação é por fungo, que causa micose.
3 – Barba e depilação: a barba está na moda e salões especializados nela estão cada vez mais populares. Alguns detalhes também devem ser observados nesse caso: a lâmina da máquina de corte e a tesoura devem ser esterilizadas e a navalha é descartável.
4 – Maquiagem: kit de pincéis deve estar limpo, mas o ideal é levar o seu. Batom, delineador e máscara para cílios nunca devem ser compartilhados.
5 – Alergia: sempre testar tinturas e esmaltes antes de usar.

Fonte: Bem estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário