terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Entenda como as luzes de LED podem ser econômicas e muito útil nos dias de hoje

lampada-led
O LED mudou a cara do mundo, deixando tudo mais brilhante e econômico

Convivemos todos os dias com esses componentes, às vezes tão minúsculos que não damos conta que ele está ai. O LED (diodo emissor de luz) é um componente eletrônico semicondutor, produzido em diversos tamanhos e cores.
Tudo o que nos rodeia tem LED. Olhe em volta neste momento. Se você não contar no mínimo cinco tipos de LEDs ao seu redor, pode se considerar vivendo no passado. Por ser um produto econômico, é inserindo em diversos ramos da indústria, desde a automotiva até em nossos smartphones. Mesmo com o seu valor alto, as luminárias de LED trazem um retorno econômico vantajoso para quem substitui as lâmpadas compactas. Em certos casos tal economia pode chegar a valores bem significativos.
Num momento em queo valor do KW/h (kilo whatt por hora) elevado, devemos pensar em economia. Uma boa alternativa é a troca das lâmpadas comuns pelas de LED, com retorno garantido ao seu bolso e beneficiando a natureza. Segundo os fornecedores de componentes eletrônicos, o LED tem uma durabilidade infinita, podendo apenas queimar por mal instalação ou variação de tensão da rede elétrica.
Por ter uma eficiência luminosa muito elevada, o LED não precisa de muita potência para iluminar um ambiente, conseguindo ser ainda mais econômico no consumo de energia. Com apenas 10W você deixa um ambiente iluminado com a mesma intensidade que a incandescente de 60W, ou com a fluorescente compacta de 15W. Mas estas vantagens fazem a lâmpada de LED custar bem mais.
Uma outra utilização para o LED é o tratamento de água por radiação ultravioleta. Esse processo é usado geralmente na limpeza da água de piscinas na forma de filtros ionizantes. Nesse caso é usado o LED ultravioleta.
Como vimos, é certo dizer que o LED faz parte do futuro, e que pode ser empregado para diversos fins, sendo para iluminar sua casa ou para você tirar aquela foto linda, e até para tratamento médico ou em um sabre de luz. O mais importante é o bem que esse componente eletrônico faz ao nosso bolso e o progresso na área tecnologia.
Então, bem-vindo ao futuro!
Fonte: Blastingnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário