domingo, 31 de janeiro de 2016

Quer fazer sua franquia durar mais? Confira as dicas

Smartphone with cloud of application icons
Confira 4 formas de  fazer sua franquia durar mais.

Os dispositivos móveis, principalmente os smartphones, ampliaram  a inclusão de cidadãos que não usavam a rede, gerando muitas mudanças  nas relações sociais e se transformando em verdadeiras extensões de nossa vida pessoal e profissional.
O número de pessoas que usam a internet a partir do celular só aumenta.  De acordo com a mostra da pesquisa TIC Domicílios/2014, divulgada no fim de 2015, 47% dos brasileiros com mais de 10 anos, ou 81,5 milhões de pessoas, navegaram na internet por meio de um celular.
Navegar na internet, enviando e recebendo dados a todo o momento é uma atividade cotidiana para muitos brasileiros. Mas é importante ficar atento, pois e-mails, fotos, áudios, músicas, vídeos, entre outros, são dados que consumem franquia.
Considerando que esse tipo de conexão tem uma franquia com limite de dados é preciso tomar cuidado para não esgotar o serviço antes do tempo e ficar offline. Sendo assim, relacionamos 4 dicas da Anatel para fazer sua franquia durar mais:
1) Prefira a rede wi-fi a dados móveis
Se onde você estiver houver rede wi-fi, desligue os dados móveis do seu celular e acesse a Internet pela rede sem fio. Você continuará navegando, mas não gastará sua franquia.  É um bom momento para baixar músicas e vídeos.
2) Acompanhe o uso da franquia
A informação sobre o quanto da franquia já foi gasto fica disponível no site da operadora, dentro do espaço reservado ao usuário. Para acessá-lo é preciso solicitar ou registrar login e senha, fornecido gratuitamente pela operadora. Outra opção é usar aplicativos para controle de franquia, disponíveis na Internet.
3) Fique atento ao tamanho dos arquivos enviados e baixados
Fotos, músicas e vídeos podem ser arquivos bastante pesados. Antes de postar uma foto, por exemplo, verifique o tamanho dela. Se a  sua franquia diária de dados móveis for de 20 MB (megabyte) e a foto tem 2 MB, o envio de 10 fotos já consome toda franquia. Se o tamanho do arquivo estiver em kilobyte (KB), basta lembrar que 1024 KB equivalem a 1 MB.
4) Altere a sincronização  de aplicativos
Verifique as configurações dos aplicativos do seu celular, pois em vários deles é possível alterar as preferências para que o aplicativo baixe e-mail, fotos, atualize mapas e realize outros serviços apenas quando estiver em uma rede wi-fi.
Fonte: Anatel Explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário