segunda-feira, 18 de julho de 2016

Anote 13 dicas para proteger as suas senhas

Image result for Anote 13 dicas para proteger as suas senhas
Se você é uma pessoa conectada na internet com certeza tem várias senhas que precisam ser decoradas, como a senha do e-mail, das redes sociais, da conta eletrônica do seu banco, etc. Mas o problema é que muitas vezes você acredita que não vai dar conta de guardar na memória todos esses números e resolve usar a mesma senha para diversas contas que mantém na internet. Isso não é aconselhável, pois dessa maneira os hackers podem desvendar as suas senhas mais facilmente.
A PSafe, desenvolvedora de segurança online, disponibilizou 13 dicas para você proteger os seus dados na internet. O Universo Jatobá conta tudo pra você!
1 – Crie senhas diferentes para cada site, e-mail ou rede social que você usa no dia a dia.
2 – Para sua segurança, é recomendado trocar suas senhas a cada 90 dias.
3 – Ao criar uma senha, evite utilizar palavras comuns como gato, cachorro, pois elas são mais fáceis de serem quebradas por hackers.
4 – Nunca utilize como senha a data do seu nascimento, aniversário dos pais, seu endereço ou o nome do seu bichinho de estimação.
5 – Evite usar palavras com significados fortes para algumas pessoas como “Deus”, “Jesus”, “dinheiro” e “amor”. Também não utilize em suas senhas nomes de celebridades ou de marcas famosas.
6 – Utilize ao menos 8 caracteres ao criar uma senha. Uma ótima dica é misturar números, letras maiúsculas e minúsculas e algum símbolo como * ou @. Uma senha a partir de 14 caracteres é mais segura, pois é mais difícil de ser quebrada.
7 – Frases podem ser usadas como senhas. Você pode escolher um trecho de uma música, uma poesia ou algum ditado popular.
8 – Não anote suas senhas em um papel e também não salve-as em seu computador. Se quiser guardar suas senhas para uma emergência, o melhor é salvar o arquivo em um pen drive USB ou drive sem acesso à internet.
9 – Utilize navegadores diferentes para acessar as redes sociais, seu e-mail ou fazer uma compra em uma loja virtual, por exemplo. Opte por navegar usando o Internet Explorer ou o Chrome para acessar o seu e-mail, e o Firefox ou o Safari para entrar em suas redes sociais ou realizar transações bancárias.
10 – Alguns sites pedem para você responder uma pergunta de segurança, como cidade onde nasceu, para qual time torce, etc. Responda com informações que não tem relação com a questão.
11 – Se você tem uma conta no Gmail, opte pela verificação em duas etapas. Assim quando você digitar a sua senha, o Google vai enviar automaticamente uma sequência de códigos para o seu celular para confirmar a sua identidade.
12 – Evite usar redes Wi-Fi que não possuem senha e sejam públicas. Se você possui uma rede sem fio na sua casa, escolha uma senha forte para evitar que pessoas desconhecidas utilizem a sua rede.
13 – Sempre instale um antivírus no seu computador e faça atualizações regularmente. Essa prática previne que terceiros descubram e utilizem as suas informações.
Fonte: Universo Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário