quinta-feira, 14 de julho de 2016

Pais são os primeiros a quem consumidor pede socorro financeiro

Image result for Pais são os primeiros a quem consumidor pede socorro financeiro
Uma pesquisa do SPC Brasil revela que quatro em cada dez brasileiros já pediram o nome emprestado para fazer compras a crédito.


Imprevistos, nome sujo e limite de crédito estourado são as principais razões que levaram essas pessoas a recorrer a esse tipo de favor.
Os consumidores apelam principalmente aos familiares. Os pais aparecem em primeiro lugar na lista de quem presta socorro, depois vem os irmãos e os cônjuges.


Mas a lista dos amigos da vez financeiros não para por aí. Amigos, namorados e colegas de trabalho também costumam emprestar o nome para tirar alguém do sufoco.
Outra informação revelada é que o cartão de crédito é o meio de pagamento mais solicitado pelos consumidores para realizarem compras em nome de outra pessoa.
Trinta e três por cento dos entrevistados já pediram cartão emprestado. Em seguida estão cartões de loja, crediário ou carnê e o cheque.
Segundo especialistas do SPC, ao assumir a dívida de terceiros, a pessoa passa a responder por todas as consequências financeiras e jurídicas da situação, caso o tomador do nome emprestado não consiga pagar a conta.
A pesquisa ouviu 674 consumidores em todos os estados.
Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário