terça-feira, 17 de setembro de 2013

A saga de um consumidor que procura seus direitos


As empresas de telefonia são, com larga vantagem, as mais reclamadas da nossa base de dados:  permanecendo nas primeiras posições nos rankings diários, semanais e mensais. 

O grande problema é que nenhuma delas se presa a responder as indagações de seus clientes. Mas, isso não foi problema para o químico industrial Paulo de Tarso Pinheiro de Rezende, que não contente com o atendimento recebido pelo SAC de sua operadora resolveu não se deixar vencer pelo cansaço e busca conseguir o que a empresa lhe prometeu.
Tudo começou em meio a uma viagem que Paulo fazia, num determinado ponto da estrada em que havia reparos no asfalto e que se viu obrigado a ficar parado esperando, contactou a TIM, para reclamar da recorrência de falta de sinal do 3G.
“Eu estava reclamando de um problema, a internet que não funciona. Aí eles pedem 1 minuto. Você fica 3, 4, 5 minutos”, logo se viu refém da própria ligação, não podendo desligar até finalizar o processo e ter o número do protocolo, nisso foram 43 minutos.” 
Paulo lembrou que no início eles falam que a conversa será gravada e você pode pegar a cópia. E foi o que fez, mas para consegui-la foram mais 10 minutos. 
Segundo o relato de Paulo de Tarso, bem como as gravações o SAC da TIM disse “que iam me dar créditos  (reduzindo o valor da conta em R$50). Como eu havia feito 3 reclamações, eles teriam que me dar R$150 em créditos e não me deram em nenhuma vez. A segunda reclamação foi de não ter internet e de reclamar o credito não concedido.Não adiantou nada. Eles reafirmam que vão dar o credito, mas este não vem..” 
Infelizmente a história não acaba por aí, Paulo ainda não conseguiu adquirir o que a TIM lhe prometeu, mas garante que vai entrar na justiça para que “eles paguem o que me devem. 
São R$ 100, não é nada, eu vou gastar muito mais com advogado, mas agora eu quero azucrinar-los”.
Paulo defende que buscar seus direitos com afinco “é uma maneira de melhorar o sistema. Se muitas pessoas assim o fizerem, com certeza eles um dia vão mudar para melhor...”
Fonte:  Reclame Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário