quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Defesa do Consumidor afirma que teles melhoraram a solução de conflitos, mas ainda há muito a avançar.

Defesa do Consumidor afirma que teles melhoraram a solução de conflitos, mas ainda há muito a avançar.
A Secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira da Silva, afirmou hoje que os indicadores apontados pelo Sistema de Defesa do Consumidor (Sindec) informam que as operadoras de telecomunicações evoluíram bastante na solução de conflitos na tutela administrativa dos Procons estaduais, mas precisam, agora, evitar que as reclamações sejam formalizadas.
" Me surpreendi que, de janeiro a agosto, os números do Sindec indicam que houve um esforço efetivo de melhorar os indicadores por parte das empresas", afirmou Juliana, durante o Fórum de Relações de Consumo em Telecomunicações, promovido pela Febratel, federação que reúne as operadoras e fabricantes do setor.
A secretária alertou, contudo, que as operadoras de telecom precisam ainda aprimorar muito o seu relacionamento com os clientes. "O consumidor quer ser respeitado e ouvido no processo de contratação", completou. 
E afirmou que não aceita o posicionamento das operadoras, que preferem ponderar o número de reclamações pelos milhares de usuários existentes, reduzindo com isto o seu impacto. "As operadoras precisam parar de relativizar os dados, pois eles demontram que a qualidade está ruim", afirmou. 
Conforme o ministro do STJ, Marco Aurélio Buzzi, as empresas de telecomunicações formam a segunda maior clientela nos tribunais de justiça federais, e isto precisa ser revertido. ( Da redação).
Fonte: Telesíntese

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