quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Classe industrial participa do Dia do Empresário do Seridó realizado pela FIERN


“O Dia do Empresário do Seridó” realizado ontem (25), em Caicó, contou com a participação ativa da classe empresarial local que lotou as dependências do Centro Pastoral Dom Wagner. Além de participarem da palestra “Mudança: ou Muda ou Dança”, com Jussier Ramalho, os empresários tiveram a oportunidade de conhecer melhor os serviços e produtos oferecidos pela FIERN.

Heyder de Almeida Dantas, diretor da instituição, ressaltou que, hoje, o Seridó é uma das regiões mais beneficiadas do Rio Grande do Norte pelas ações do sistema FIERN, por contar com toda uma infraestrutura para o desenvolvimento de atividades voltadas para os empresários. Ele destaca que, até final do ano, Caicó e outros três municípios seridoenses serão beneficiados com o projeto Indústria do Conhecimento.
O detalhamento das ações do SESI, SENAI e IEL foi feito pela gerente da unidade de mercado, Ana Angélica de Castro, que destacou a importância das demandas da classe empresarial local chegarem a FIERN no intuito de que sejam desenvolvidas programações específicas e para que as mesmas possam ser atendidas a contento. Ela também aproveitou a oportunidade para convidar o público a participar do Mundo SENAI, que será realizado em Caicó, nos dias 17 e 18 de outubro.
O Espaço Empresarial da FIERN foi apresentado por Helder de Souza Maranhão.  De acordo com ele, a capilaridade do Sistema FIERN, no Brasil e no Rio Grande do Norte, além da própria capacidade de mobilização da instituição vem permitindo ações efetivas voltadas para a evolução da indústria. Ainda segundo ele, o Espaço Empresarial surge para ampliar ainda mais esse leque de ações, contribuindo para o desenvolvimento da indústria do RN.
Realizado pelo Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA, o evento teve como principal objetivo estimular os empresários a se associarem aos Sindicatos e a participarem de maneira efetiva da vida da Federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário