sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Como 10 bancos se comportaram em janeiro no Reclame AQUI

Ano começa com quase 11 mil reclamações, mas 78,8% foram resolvidas nos últimos seis meses

Reclame AQUI Notícias analisou os 10 bancos com maior volume de reclamações no mês de janeiro deste ano e, ao que tudo indica, a notícia é boa. Para se ter uma dimensão, as 10 instituições financeiras somaram 10.896 reclamações no começo de 2016. Já nos últimos seis meses, 78,8% dos problemas de correntistas foram solucionados pelos bancos no Reclame AQUI.
Também nos últimos seis meses, 90% das instituições financeiras são consideradas boas, ótimas ou possuem o Selo RA 1000, a melhor reputação dada pelos consumidores.

Os melhores atendimentos

Na primeira colocação entre os 10 bancos com mais queixas no Reclame AQUI em janeiro, aparece o Itaú, que teve 2.204 reclamações, praticamente 20% do TOP 10. Mesmo assim, o banco possui uma das melhores médias de solução nos últimos seis meses, com 87,2% dos problemas solucionados. De acordo com a avaliação dos consumidores/correntistas, o Itaú é considerado "ótimo".
Os bancos HSBC (301 reclamações em janeiro/16) e Banco Pan (298 reclamações em janeiro/16) são os únicos da lista que possuem o Selo RA 1000, certificação máxima de avaliação no Reclame AQUI. Nos últimos seis meses, o HSBC solucionou 94,1% dos casos, e o Banco Pan, 92,1%.

Todos os bancos

Em janeiro de 2016, além do Itaú, que apareceu em primeiro lugar com 2,2 mil reclamações, a Caixa Econômica vem a seguir com 1.809 queixas, mas é a única entre os 10 bancos que não responde no Reclame AQUI, e tem reputação de "Não recomendada" nos últimos seis meses.
Na terceira posição está o Banco do Brasil (1.632 reclamações), seguido de Santander (1.427), Cetelem (1.420), Bradesco (1.279), BMG (379), HSBC (301), Banco Pan (298) e Citibank (147).
Fonte: Reclame Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário