terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Procon Carioca notifica academia Bodytech por prática abusiva

Pagamento de aluguel de armário só com cartão de crédito

O Procon Carioca notificou a academia Bodytech, no Shopping RioSul, em Botafogo, por exigir dos alunos que alugam os armários para guardar seus pertences o pagamento das mensalidades apenas com cartão de crédito. De acordo com a autarquia, são aceitas todas as modalidades de pagamento para as mensalidades e atividades da academia, e que, sem aviso prévio, começou a fazer a cobrança dos armários pedindo o número dos cartões dos clientes e avisando que ia ser debitado direto na fatura.

— Essa prática é abusiva, já que a academia trabalha com outras formas de pagamento. Além disso, a exigência do uso de cartão de crédito passou a ser feita sem aviso prévio— ressalta a presidente do Procon Carioca, Solange Amaral.
Após o prazo de dez dias para esclarecimentos, a empresa poderá ser multada por desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor.
Procurada pela reportagem, a Bodytech informou que os armários são terceirizados. Mas que, a pedido da Bodytech, a empresa responsável irá atender a solicitação dos clientes, e o pagamento poderá ser feito via boleto bancário, além do cartão de crédito.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário