sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Sucesso nas Compras: Calcular vantagem evita desperdício

Image result for Sucesso nas Compras: Calcular vantagem evita desperdício
Sucesso nas Compras: Calcular vantagem evita desperdício.

Atividade e determinação são as palavras chaves para que você tenha bons resultados.
Administrar o abastecimento de uma casa não é uma tarefa simples, ainda mais quando se tem uma família grande. A alta de preços, influenciada pelo aumento do dólar, juntamente com o não reajuste dos rendimentos na mesma proporção e tempo, cria-se um desafio maior ainda. Criatividade e determinação são as palavras chaves para que você tenha bons resultados.
Armazenagem pode surtir excelentes resultados desde que seja feita de forma criteriosa e com bastante cuidado. Muitas vezes , o que achamos ser vantagem pode ser uma maneira mascarada de desperdício.
De qualquer maneira, a grande vantagem deve ser mensurada na ponta do lápis antes de se tomar qualquer atitude para armazenar produtos.
PERGUNTA E RESPOSTA

Estou na luta diária para economizar e fazer meu dinheiro durar até o fim do mês, até por que tenho 3 filhos crianças ainda e que consomem muito. Cada dia que chego no mercado os preços estão diferentes. Estou pensando em estocar muita coisa em casa, o que você acha?, Marluce Figueira, Bangu
Com a alta do dólar, diversas categorias de produtos estão sendo influenciadas, direta ou indiretamente. Claro que os produtos que são importados, pois não temos produção aqui no Brasil, terão seus preços imediatamente ajustados, como o trigo, azeite, alho, entre outros. 
Os demais itens derivados ou que tenham estes itens na sua formulação, sofrem o que chamamos de “ influência indireta”, com uma menor variação, mas não menos importante. Outros também, devido ao processo especulativo, terão também grande variação de preço. Neste caso eu menciono os produtos que, com o aumento da variação cambial , os produtores terão mais interesse em exportar do que vendê-los no mercado interno. Caso como açúcar, soja e milho, que também passam a ser base ou ingrediente de muitos outros itens.
A armazenagem, ou a estocagem de produtos deve seguir algumas regras básicas. Primeiro, levante qual é a real necessidade de se comprar uma grande quantidade de um determinado produto. Leve sempre em consideração que você deve estocar um produto que seu consumo seja alto ou que esta aquisição lhe proporcionará alguma grande redução de custo e ou conveniência. Quando você encontra a venda ou negocia um produto que lhe dará esta vantagem, aí sim vale a pena estocar.
Outros detalhes importantes são a qualidade do produto adquirido e a forma de armazenagem, a fim de evitarmos que o produto se deteriore antes do tempo e que, em vez de você economizar, você terá prejuízo. Ambiente fresco e seco na temperatura média, com pouca luz são ideais para a maioria dos produtos. Cuidado com farinhas e cereais, que apesar de terem uma vida de médio
Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário