O Procon de João Pessoa lançou, nesta segunda-feira (22), um aplicativo para celular para que o consumidor possa formalizar suas denúncias de forma online. O aplicativo também mostra dicas com mensagens informativas sobre a legislação consumerista e as notícias das ações realizadas pelo Procon. Clique aqui para baixar o aplicativo.
O aplicativo está disponível para Android e, por meio dele, o consumidor pode realizar sua reclamação, inclusive utilizando o recurso da foto no momento em que flagrar o descumprimento à legislação.
“Se a pessoa está em um restaurante, à noite, e perceber algum tipo de abuso na relação consumerista, basta anexar a foto do ocorrido à reclamação e enviar para nós. A denúncia será registrada e tomaremos as medidas cabíveis”, informou o secretario Helton Renê.
Ao se referir às dicas com informações/orientações para o consumidor, Helton Renê informa que o consumidor, ao abrir o aplicativo Procon-JP, vai se deparar com informações rápidas sobre seus direitos. “Fizemos textos concisos com orientações sobre nossa legislação, massificando os direitos que o cidadão tem em seus vários momentos do consumo”, disse.
Além do acolhimento da reclamação e das dicas de orientação, o consumidor também poderá acessar as notícias sobre o que ocorre no dia a dia da secretaria, a exemplo das pesquisas de preços de produtos, operações da fiscalização e campanhas educativas. “É mais uma forma de atender ao consumidor”, disse o titular do Procon-JP.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário