terça-feira, 28 de junho de 2016

Confira 5 dicas para diminuir o recebimento de spam

Image result for Confira 5 dicas para diminuir o recebimento de spam
Spam é aquela mensagem enviada em massa que o usuário não solicitou. A ação se tornou tão comum no dia a dia dos internautas que existe até nome para quem pratica tal ato: spammer. Independentemente de ser algo já trivial, não é divertido receber vários e-mails irrelevantes em sua caixa de entrada. Por isso, o 33Giga separou cinco dicas para diminuir o recebimento dessas mensagens. Confira a seguir:
Não se cadastre em qualquer site
Antes de entregar seu e-mail para um site, verifique se de fato ele é confiável. Entre as dicas para notar se uma página é segura ou não estão: confira recomendações nas redes sociais, veja se o design da tela é limpo e leia a política de privacidade. Qualquer portal que garanta vantagens absurdas ou estranhas está deixando claro que não é bem intencionado.

Tenha um e-mail “descartável”
Certos sites, como os de jogos online, exigem um cadastro para que o usuário consiga acessá-los. É fato que boa parte destes portais não faz nada com seu e-mail, mas há quem se aproveite da situação para entupir a caixa de entrada de mensagens irrelevantes. Para fugir dessa armadilha, crie um e-mail alternativo e use-o apenas para tais situações.

Não faça opt-out em spams
Ao clicar ou fazer o opt-out (cancelamento do cadastro no mailing) em qualquer spam recebido, você está dando uma dica valiosa para os spammers: a confirmação de que o e-mail é válido e utilizado. Então, sempre que receber um spam, a melhor solução é marcá-lo como tal para alertar seu provedor e exclui-lo de sua caixa.

Use CCo
Quando você envia uma mensagem para mais de um contato, todos podem visualizar os endereços que foram inseridos no campo de destinatários. Assim, caso alguma dessas contas seja invadida, todos os outros e-mails também estarão expostos. Para evitar esse incomodo, basta utilizar o campo de cópia oculta. Isso mesmo, em vez de colocar um e-mail em Cc, utilize o Cco.

Mantenha o antivírus e firewall atualizados
É importante manter o antivírus e firewall de seu computador atualizados, pois boa parte dos spammers usam redes zumbis (computadores infectados com softwares maliciosos) para o envio das mensagens. Ao manter sua máquina protegida, você impede que ela faça parte dessas redes de spam.
Fonte: 33 Giga

Nenhum comentário:

Postar um comentário