segunda-feira, 27 de junho de 2016

Começa hoje coleta de dados de censo escolar da educação básica


Image result for Começa hoje coleta de dados de censo escolar da educação básicaA primeira coleta de dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2016 começa hoje (27). Diretores e responsáveis por escolas podem iniciar o preenchimento do censo, pela internet, no sistema Educacenso. O prazo se encerra no dia 31 de agosto.
O censo escolar é feito anualmente e são prestadas informações detalhadas sobre a infraestrutura, turmas, matrículas, alunos, docentes e rendimento escolar das unidades de ensino públicas e particulares. Os dados do censo servem de subsídio para a avaliação, definição e implementação de políticas públicas de educação e distribuição de recursos da União a estados e municípios.
A data de referência das informações prestadas deve ser a de 25 de maio, Dia Nacional do Censo escolar da Educação Básica.
Após o preenchimento dos dados pelos diretores e responsáveis, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) verifica a consistência dos dados e as informações preliminares são publicadas no Diário Oficial da União. Por um prazo de 30 dias, a contar da publicação, o sistema fica aberto para eventual correção de informações.
A segunda etapa do Censo Escolar da Educação Básica de 2016 deve ter início em 2 de fevereiro de 2017. Nessa fase, serão coletados os dados sobre o rendimento e o movimento escolares dos alunos declarados (aprovação, reprovação e abandono).
Portaria com o cronograma do censo foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 8.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário