O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), da Fundação Getulio Vargas
(FGV), subiu 1,4 ponto em setembro deste ano, depois de três quedas
consecutivas provocadas pela crise política de maio. O indicador atingiu
82,3 pontos, o mesmo nível de junho, em uma escala de 0 a 200 pontos.
A
alta foi provocada pela melhora da expectativa dos consumidores em
relação ao futuro. O Índice de Expectativas avançou 2,2 pontos e chegou a
91,1 pontos, o mesmo patamar de abril. Já a satisfação dos consumidores
com a situação atual ficou praticamente estável, ao variar apenas 0,2
ponto.
Segundo a coordenadora da pesquisa da FGV, Viviane Seda
Bittencourt, o resultado parece estar relacionado a uma ligeira melhora
na percepção sobre o mercado de trabalho e no gradual afastamento do
risco de crise política. Apesar disso, o consumidor mantém perfil
cauteloso.
Fonte: EBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário