Serviço de atendimento ao cliente indica em que agência dos Correios está a encomenda
Com a volta dos funcionários dos Correios ao trabalho ontem, após uma greve de 28 dias, a expectativa agora é colocar em dia a entrega das mais de 184 milhões de correspondências acumuladas em todo o País. A empresa estima que de sete a 10 dias todo material retido nas agências será despachado para os destinatários.
Os usuários que aguardam a chegada de uma encomenda, no entanto, têm a opção de tentar localizar em qual agência ela está, por meio do serviço de atendimento ao cliente. Vale ressaltar que apenas as encomendas registradas podem ser localizadas e retiradas pelos clientes nas agências.
No serviço por telefone é possível saber em qual agência o objeto ou cartas estão. O cliente dever ligar para 3003-0100, caso seja morador de capitais, regiões metropolitanas e cidades — sedes de DDD. Quem reside nas demais localidades tem à disposição o 0800 -725 7282.
O vice-presidente jurídico da empresa, Jeferson Carús Guedes, informou que a estatal vai organizar escalas de trabalho ao longo das próximas semanas para colocar as entregas em dia. Os serviços que foram suspensos pelos Correios durante a greve, caso do Sedex 10, Sedex Hoje e Disk Coleta, voltarão a funcionar até o dia 24.
Ontem, a maior parte dos funcionários voltou ao trabalho, após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) ter determinado que a greve fosse suspensa. A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) divulgou que dos 35 sindicatos do País, 31 decidiram retornar ao trabalho.
De lupa
INDENIZAÇÃO NA JUSTIÇA — Se o consumidor teve prejuízo com atraso na entrega pode entrar com ação na Justiça alegando danos morais.
DESCONTO DE DIAS PARADOS — O TST mandou descontar, de uma só vez, sete dias e compensar outros 21 da paralisação dos funcionários.
Os usuários que aguardam a chegada de uma encomenda, no entanto, têm a opção de tentar localizar em qual agência ela está, por meio do serviço de atendimento ao cliente. Vale ressaltar que apenas as encomendas registradas podem ser localizadas e retiradas pelos clientes nas agências.
No serviço por telefone é possível saber em qual agência o objeto ou cartas estão. O cliente dever ligar para 3003-0100, caso seja morador de capitais, regiões metropolitanas e cidades — sedes de DDD. Quem reside nas demais localidades tem à disposição o 0800 -725 7282.
O vice-presidente jurídico da empresa, Jeferson Carús Guedes, informou que a estatal vai organizar escalas de trabalho ao longo das próximas semanas para colocar as entregas em dia. Os serviços que foram suspensos pelos Correios durante a greve, caso do Sedex 10, Sedex Hoje e Disk Coleta, voltarão a funcionar até o dia 24.
Ontem, a maior parte dos funcionários voltou ao trabalho, após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) ter determinado que a greve fosse suspensa. A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) divulgou que dos 35 sindicatos do País, 31 decidiram retornar ao trabalho.
De lupa
INDENIZAÇÃO NA JUSTIÇA — Se o consumidor teve prejuízo com atraso na entrega pode entrar com ação na Justiça alegando danos morais.
DESCONTO DE DIAS PARADOS — O TST mandou descontar, de uma só vez, sete dias e compensar outros 21 da paralisação dos funcionários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário