terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sony vai consertar gratuitamente TVs Bravia com defeito

A Sony, por meio de nota à imprensa, se prontificou a realizar a inspeção e reparo dos componentes internos em todos os televisores de modelo KDL-40W300A, vendido no Brasil, que apresentarem defeito, sem qualquer custo para os consumidores.

A medida também vale para os modelos KDL-40VL130, KDL-40V3000, KDL-40L135, KDL-40XBR4, KDL-40XBR5, não comercializados no Brasil, mas que tenham sido importados para o país. Todos os modelos são da linha Bravia.

"A Sony Brasil recomenda aos proprietários dos televisores citados que entrem em contato com a Central de Relacionamento com o Consumidor Sony. Lá será possível receber as informações sobre os procedimentos a serem seguidos a partir de agora", diz a nota. A companhia não informou ainda quantos produtos no país podem ter sido afetados pela falha.

A empresa recomenda ainda que caso apresente qualquer anormalidade o televisor deve ser desligado da tomada. Você pode confirmar o modelo de seu aparelho olhando a etiqueta localizada na parte traseira da TV ou no termo de garantia que acompanha o produto.

DEFEITO

A Sony investiga desde quarta-feira (12) um defeito em cerca de 1,6 milhão de televisores de sua linha Bravia, que pode provocar o superaquecimento dos aparelhos.

O defeito pode afetar 630 mil unidades na Europa, 30 mil na América Latina, 480 mil nos Estados Unidos e no Canadá e quase 190 mil no Japão, além de 270 mil unidades no restante da Ásia e no Oriente Médio.

Essa falha pode ocasionar aquecimento e, em alguns casos, o derretimento de uma parte do gabinete do produto, segundo a Sony.
Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário