sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sete de dez consumidores já pediram remédios mais baratos na hora da compra

Sete em cada dez consumidores já pediram alternativa mais barata de remédio  no momento da compra, segundo revela o estudo “A Informalidade na Compra de Medicamentos Prescritos”, divulgado pelo Ibope Inteligência nesta quarta-feira (26).
De acordo com o levantamento, os consumidores que mais perguntam sobre alternativas mais econômicas são os que têm entre 30 e 39 anos (77%) de idade e Ensino Superior (74%) e moram na região Sul do Brasil (75%).
Genéricos são mais recomendados
Sobre a indicação feita pelo atendente, ao ser questionado sobre alternativas mais em conta pelo consumidor, quase sempre a sugestão foi um genérico – 94% das vezes. Em 48% dos casos, o atendente também ofereceu um medicamento de marca diferente do que a receitada pelo médico.
Ainda conforme a pesquisa, 99% dos brasileiros compram remédios em farmácias ou drogarias, 6% em ambulantes ou barracas de rua, 2% em farmácias e drogarias pela internet e 1% por meio da rede, mas em locais diferentes de farmácias e drogarias.
Já a compra de medicamentos tarjado sem receita, revela o estudo, ainda é hábito para quase um quinto da população (18%), sendo que, no Nordeste e nas capitais, esse percentual sobe para 24%.
Fonte: Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário