Além disso, 38 planos de saúde que estavam suspensos poderão voltar a ser comercializados, constatado a melhoria no atendimento.
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) decidiu suspender, a partir da próxima quinta-feira (19), a comercialização de 43 planos de saúde de 16 operadoras - utilizados por mais 600 mil de brasileiros. A suspensão ocorre pelo não cumprimento de prazos de atendimento e outras queixas, como negativas indevidas de cobertura.
Além disso, 38 planos de saúde que estavam suspensos poderão voltar a ser comercializados, constatado a melhoria no atendimento. As operadoras dos planos suspensos terão que resolver os problemas para que possam receber novos beneficiários - pressionando-as para que elas melhorem seu atendimento.
“A medida funciona em dois sentidos: por um lado, obriga as operadoras a melhorarem o atendimento para que voltem a comercializar esses planos para novos clientes; por outro, protege os beneficiários desses planos, já que evita a entrada de novos consumidores enquanto não houver comprovada adequação da assistência”, explica o diretor-presidente da ANS, José Carlos de Souza Abrahão.
A ANS já suspendeu 1.170 planos de 158 operadoras já tiveram as vendas suspensas, sendo que 1.014 voltaram ao mercado após comprovar melhorias no atendimento. Destas 16 operadoras com planos suspensos desta vez, 10 já tinham planos em suspensão no período anterior.
Fonte: InfoMoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário