quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Você higieniza seu celular?

Você gosta de se desgrudar do celular? Cuidado, pois esses aparelhos podem carregar bactérias e fungos!

Vivemos rodeados por bactérias e fungos, eles estão por toda a parte – tudo o que tocamos, pegamos e comemos tem uma quantidade considerável desses micro-organismos. Mas não são somente os celulares que carregam germes. O dinheiro, relógio, óculos e maquinetas de cartão de credito são os objetos, mais contaminados! “Quanto mais compartilhado o objeto, maior é a quantidade de bactérias que eles carregam, por isso é necessário tomar cuidado para não facilitar o contágio e a disseminação de possíveis doenças”.

Não existem doenças graves e específicas, geradas por bactérias alojadas nesses objetos, mas elas são responsáveis pela disseminação de doenças transmitidas pelo contato. Como exemplo, temos gripe H1N1.
Os telefones celulares são os objetos que mais manuseamos, por isso foi o campeão em contaminação, segundo uma pesquisa realizada na Inglaterra, em que foi constatado que 92% dos telefones móveis estavam contaminados.


Dicas:
Higienize os aparelhos celulares com álcool em gel em um lenço de papel, sem exagerar na quantidade. É importante que o aparelho esteja desligado. 
A melhor maneira de evitar o contágio é manter as mãos sempre limpas, porque são elas que transmitem os fungos e as bactérias para os objetos e também para os alimentos que ingerimos.
Sempre que sair de algum lugar público, lave as mãos, evite esfregar os olhos com os dedos sujos; 
Evite colocar a mão, chave, celular e caneta na boca.
Fonte: iBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário