quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Entenda por que a crise faz da Black Friday uma boa para o brasileiro

Reclame AQUI estima 15 mil reclamações durante a edição 2015

Black Friday acontece nesta sexta-feira, dia 27, e tem tudo para ser uma boa para os brasileiros. Pelo menos, é o que a gente imagina. À reportagem do portal IDG Now, o presidente do Reclame AQUI contou que aposta em bons descontos para a data promocional. “Temos uma crise acontecendo no país e as empresas estão com um estoque grande para desovar. É realmente um momento bom para consumidor”, afirma.
Apesar da crise, é esperado um faturamento de cerca de 1 bilhão de reais para a Black Friday 2015, que representaria um aumento de pouco mais de 10% em relação aos 872 milhões de reais registrados na edição anterior.
Como já aconteceu em edições passadas, o aumento na receita da Black Friday deverá ser acompanhado por um crescimento proporcional no número de reclamações por parte dos consumidores no Reclame AQUI – a previsão do site é que sejam cerca de 15 mil reclamações na Black Friday 2015 em comparação com 12,5 mil no ano passado.

Dicas

Segundo o Reclame AQUI, algumas dicas simples podem ajudar o consumidor a evitar problemas na hora de fazer suas compras durante o Black Friday.
Uma delas é tentar fazer as compras ainda na noite de quinta-feira, dia 26, quando muitas lojas já iniciam suas vendas com descontos da Black Friday. Isso porque os estoques dos produtos mais procurados costumam se esgotar em pouco tempo e deixar para última hora pode significar ficar sem aquele celular que você estava de olho, por exemplo.
Outra forma de evitar dor de cabeça é não usar a Black Friday para comprar em um site desconhecido e/ou sobre o qual não tenha nenhuma referência. Prefira sempre as lojas mais conhecidas – uma forma de ter alguma garantia nesse sentido é ver quais lojas receberam o selo Reclame Aqui para a Black Friday. “Só recebem o selo as empresas que nós sabemos que se propõem a atender bem o consumidor”, afirma Vargas.
Vale notar que é sempre importante tirar prints das telas durante o processo de compra para evitar problemas como um produto "sumir" do carrinho e você ficar sem o desconto prometido.
Fonte: Reclame Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário