terça-feira, 24 de novembro de 2015

Tickets for Fun é multada em R$ 1,7 mi por cobrança abusiva

Mão segura ingressos, tickets, bilhetes
A T4F Entretenimento S/A (Tickets for Fun) foi multada em R$ 1.734.062,50 pelo Procon de Minas Gerais devido cobrança de taxas abusivas.

Segundo a entidade, a cobrança das taxas de conveniência, de retirada e de impressão para compra de ingressos no site e no call center da empresa "caracteriza-se como transferência de custos internos da empresa para o consumidor".
A nota do Procon diz também que a Tickets for Fun desrespeitou o direito básico de liberdade de escolha ao exigir do consumidor vantagem excessiva, "caracterizando venda casada pois o serviço de venda online é intrínseco ao da própria comercialização".
A prática da empresa também vai contra o aplicado no setor de vendas, já que os preços finais de produtos e serviços, quando comprados pela internet, são menores do que os aplicados nas lojas físicas, de acordo com o coordenador do Procon-MG, Fernando Ferreira de Abreu.
O Procon diz ainda que a Tickets for Fun tem um prazo de 10 dias, a partir do recebimento da notificação, para recorrer da decisão.
Por meio da assessoria de imprensa, a T4F Entretenimento informou que não irá se pronunciar sobre o caso.
Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário