Em menos de dois anos, a plataforma Consumidor.gov.br registrou
mais de 290 mil atendimentos de consumidores, com um índice médio de
resolução de 80% dos problemas apontados. Ou seja, nada menos que oito
em cada dez reclamações são resolvidas em sete dias.
Para ampliar a
importância de os benefícios do uso do serviço para a solução de
conflitos de consumo está no ar a campanha "Conciliação? Tá na mão".
São peças produzidas para TV, internet, redes sociais e mídia exterior,
veiculadas desde a última sexta-feira (22).
Em um dos peças
divulgados nas redes sociais, a mensagem lembra que na plataforma.
Também está sendo divulgado um vídeo tutorial explicando, passo a passo,
como utilizar a plataforma, além de vídeos animados com a personagem
principal da campanha: o cidadão.
O material mostra que para
resolver um problema de consumo não é preciso ir a vários lugares, mas
apenas acessar a internet. Ou seja, a campanha mostra que é possível
resolver problemas de consumo sem sair de casa. A plataforma também está
disponível em versão mobile para Android e iOs.
O sucesso da plataforma conquistou mais de 300 empresas que se
comprometeram formalmente a analisar e investir esforços para a solução
dos problemas apresentados, informa o Ministério da Justiça.
O Consumidor.gov.br permite comunicação diretamente
com as empresas participantes que se comprometeram a receber, analisar e
responder as reclamações de seus consumidores em até dez dias. É um
serviço público para solução alternativa de conflitos de consumo via
internet. Ele não substitui o serviço prestado pelos Órgãos de Defesa do
Consumidor, que continuam atendendo os consumidores por meio de seus
canais tradicionais de atendimento.
Fonte: Portal Brasil
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