terça-feira, 26 de abril de 2016

Receita: 17,8 milhões já entregaram declaração do Imposto de Renda


Image result for Receita: 17,8 milhões já entregaram declaração do Imposto de RendaA Receita Federal recebeu até às 11 horas de hoje (26) mais de 17,81 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2016. O total representa 69,8% do estimado para este ano: 28,5 milhões de declarações. O prazo termina no próximo dia 30. 
O coordenador do Programa do Imposto de Renda, Joaquim Adir, disse hoje (26) que o volume de declarações recebidas pela Receita Federal até o momento está dentro das expectativas. Segundo ele, não foram detectados problemas no recebimento das declarações. Disse, também, que a estimativa de receber 28,5 milhões de declarações deve ser atingida.
Transtornos
Os contribuintes devem evitar remeter a declaração perto do fim do prazo. Problemas como falha na conexão da internet ou mesmo no computador da pessoa podem ocasionar transtornos. Os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.
O programa gerador da declaração para ser usado no computador pode ser baixado no site da Receita Federal. O aplicativo do Imposto de Renda para dispositivos móveis (tablets e smartphones) está disponível nos sistemas Android e iOS, da Apple. Os aplicativos podem ser baixados nas lojas virtuais de cada sistema.
A Receita liberou um perguntão, elaborado para esclarecer dúvidas quanto à declaração, e um vídeo de animação.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário