sábado, 30 de abril de 2016

Procon de Santos terá lista com 25 principais alvos de queixas

A partir do dia 2 de maio, o Procon de Santos terá mais uma forma de divulgar o ranking das empresas mais reclamadas na Cidade. Cartazes serão afixados nos ônibus convencionais da frota municipal.
A informação trará as primeiras 25 instituições que constam da lista. A cada 30 dias, um novo cartaz será emitido com os dados atualizados. “Cada mês o consumidor tem como pautar sua escolha e adotar critério com base nessa divulgação”, afirma o coordenador do Procon Santos, Rafael Quaresma.
De acordo com ele, o relatório também é positivo para as empresas relacionadas, pois mostrará o índice de solução dos casos reclamados. Considera-se um bom atendimento quando a instituição alcança 80% de solução.
“Não é uma lista negativa. Pois quanto maior o porte da empresa, mais consumidores ela terá e maior o número de reclamações. Cabe ao consumidor conjugar também o de resoluções”.
A medida é mais um passo de transparências aos serviços do Procon Santos. O site www.procon.santos.sp.gov.br já divulga o ranking de atendimentos completo, com as 50 empresas mais reclamadas. A atualização também é mensal.
A lei que prevê a informação nos ônibus é de autoria do vereador Douglas Gonçalves (DEM). Em princípio, os cartazes serão custeados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Interatividade
Lançado em 18 de março, o aplicativo do Procon conta já com 1600 dowloads. Está disponível nas lojas virtuais Google Play Store e App Apple Store. A interatividade proporcionou ampliou a participação do consumidor em denúncias via internet.
Em 2016, o Procon de Santos fez 2813 atendimentos. Uma estimativa feita em janeiro apontava pelo menos mil reclamações recebidas via internet.
“O aplicativo otimiza o atendimento ao consumidor e muda o público. Quem usa a internet é aquele que não consegue vir aqui pessoalmente”, conclui Quaresma.
Fonte: A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário