Buscar as “indulgências” junto com amigos ou em locais divertidos passa a ser uma válvula de escape na sociedade
A diversão é mais que obrigação, é necessidade fisiológica de todos nós. Tudo que nos relaxa e liberta dos problemas age como processo positivo em nossa saúde. Buscar as “indulgências” junto com amigos ou em locais divertidos passa a ser uma válvula de escape na sociedade atribulada que pertencemos. Por isto, não podemos abrir mão desses momentos e fazer com que estejam sempre em nosso dia a dia e de maneira equilibrada.
PERGUNTA E RESPOSTA
“Está difícil para se divertir com tudo muito caro. Moro com minha companheira, não temos filhos e gostamos de sair todo fim de semana. Mas não dá para fazer sempre”. Antonio de Menezes, Taquara
Sabemos que o tempo agora é de equilíbrio, economia e segurar despesas, porém não impede de continuar se divertindo com amigos. Mude um pouco a visão e maneira de se divertir que, com certeza, aproveitará mais. Mantenha esta atitude mas de uma outra forma. Quando for a um bar ou restaurante, no mínimo, está gastando uns 100% a mais do que se fosse consumir os mesmos produtos de uma outra forma, isto é, comprando-os nas lojas ou mercados. O ambiente, a preparação dos produtos, a margem de comercialização do estabelecimento e o serviço prestado estão incluídos na conta que tem aumentado a cada dia. Se a diversão maior é estar com seus amigos, pense em fazer estas reuniões em casa, organize jantares, festas ou só reuniões mesmo.
Marco Quintarelli é consultor do Grupo AZO
Fonte: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário