quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Dicas para a hora de comprar os produtos das ceias de Natal e Ano Novo

  • PESQUISA DE PREÇOS
    Apreciador da bebida, o médico Helcias diz que é possível achar vinhos bons por preços baixosFoto: Leo Martins / Leo Martins
    Foto: Leo Martins / Leo Martins
    A primeira coisa é fazer uma busca de preços cuidadora em vários estabelecimentos, comparando os valores de uma loja com a outra. Nunca faça suas compras no primeiro lugar que encontrar. Pesquisa do Procon-SP constatou, por exemplo, queos produtos da ceia ficaram quase 11% mais caros na cidade de São Paulo.
  • QUANTIDADE
    . Foto: Do Carmelo Armazém/Divulgação
    Foto: Do Carmelo Armazém/Divulgação
    Faça uma lista dos possíveis convidados. É sempre bom comprar os produtos tendo uma noção de quantas pessoas mais ou menos você irá receber. Comprar uma quantidade de comida que seja compatível com o número de pessoas ajuda a evitar gastos além da conta, além de não desperdiçar alimentos.
    TEMPO
  • Bacalhau falso na mira da Vigilância Sanitária Foto: Fabio Rossi / Agência O Globo
    Foto: Fabio Rossi / Agência O Globo
    Evite deixar tudo para última hora. A pressa impossibilita uma boa pesquisa de preços, além disso, os preços aumentam com a proximidade das festas.
    DE OLHO NA ETIQUETA
  • A cada ano, cerca de 1,3 bilhão de toneladas de comida vai parar no lixo Foto: Fabio Rossi / Agência O Globo
    Foto: Fabio Rossi / Agência O Globo
    Não deixe de verificar o prazo de validade dos produtos e condições das embalagens de suas compras – não adquira alimentos com embalagens amassadas ou estufadas.
    PREÇOS
  • Mesa farta, mas consciente. Compre apenas a quantidade de alimentos e bebidas que estima que será consumida e dê preferência a vegetaos cultivados na região Foto: Rodrigo Azevedo/Divulgação/28-11-2014
    Foto: Rodrigo Azevedo/Divulgação/28-11-2014
    Produtos típicos de Natal são mais caros, por isso veja se é possível substituí-los por outros que não sejam tão procurados para preparar a ceia. Fique atento em relação aos preços nos anúncios publicitários, que devem ser os mesmos no estabelecimento comercial. De acordo com o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor, caso o fornecedor se
    HORA DE PAGAR
  • . Foto: Marco Antonio Teixeira / Agência O Globo
    Foto: Marco Antonio Teixeira / Agência O Globo
    No momento de pagar suas compras é muito importante ficar de olho no valor indicado no caixa, se este for diferente do que estiver na gôndola permanece o menor. Após as compras, sempre guarde o cupom fiscal, se for preciso trocar algum produto, ele deverá ser apresentada no local.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário