segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Consumidor deve escolher tamanho da TV de acordo com ambiente

Se colocada em distância incorreta, pode causar dor de cabeça ou falta de foco

Quais são suas maiores exigências quando está à procura de uma televisão nova? Boa qualidade de imagem e som, política de garantia e um bom preço com certeza são as prioridades de qualquer consumidor. Mas, além dessas, existem preocupações importantes diretamente relacionadas a saúde. O tamanho do aparelho, por exemplo, deve ser escolhido de acordo com o ambiente em que ela ficará.
O que o comprador deve saber é que quando uma TV com tela grande é posicionada em um espaço pequeno, o foco da imagem de quem assiste é perdido. Por outro lado, se o aparelho for colocado a uma distância maior do que a recomendada, pode causar dores de cabeça por conta do esforço na visão.
Pensando nisso, a empresa AOS preparou um guia para ajudar na hora da compra, indicando ao consumidor qual é o melhor modelo de acordo com espaço. Achou interessante? Confira abaixo:

Ambientes de 1 a 2 metros o tamanho ideal é 24”

Para ambientes menores, como cozinhas e salas, o ideal é que a TV esteja a uma distância de 1 a 2 metros do ponto em que as pessoas irão assistir, para uma melhor experiência.

Ambientes de 1,2 a 2,4 metros o tamanho ideal é 32”

Em quartos pequenos, recomenda-se que a TV seja posicionada a uma distância mínima de 1,2 e máxima de 2,4 metros de onde o consumidor estiver.

Ambientes de 1,4 a 3,2 metros o tamanho ideal é 43”

Para salas e quartos maiores, onde a distância ideal seria entre 1,4 e 3,8 metros entre o consumidor e o aparelho de TV é indicada uma TV de 43 polegadas.

Ambientes de 1,75 a 3,8 metros o tamanho ideal é 48”

Já para salas de estar ou de jantar, que pedem uma tela maior, onde o aparelho deve ficar a uma distância mínima de 1,75 e máxima de 3,8 metros, para melhor experiência do telespectador, as melhores TVs são as de 48 polegadas.
Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário