O recuo foi de 23% para 10% de março de 2014 para o mesmo mês de 2015
Segundo pesquisa da Associação Comercial de São Paulo, em um ano, a intenção do brasileiro de comprar eletroeletrônicos caiu pela metade. Foram ouvidos consumidores de todas as regiões brasileiras sobre a intenção de comprar e de suas percepções quanto à situação financeira e emprego.
Em março, apenas 16% dos entrevistados disseram "estar à vontade" para fazer esse tipo de compra, contra 31% no mesmo período de 2015. A intenção de comprar itens de maior valor, como imóveis e carros também recuo de março de 2014 para o mesmo mês de 2015, passando de 23% para 10%.
"Observam-se grandes variações nesses indicadores na comparação com março de 2015. Esse pessimismo no consumo é reflexo da piora da perceção do consumidor em relação à sua situação financeira e ao seu emprego", avalia Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de Sãoo Paulo (Facesp), por meio de nota. O presidente afirma ainda que é necessário muito trabalho para que se possa iniciar a retomada de crescimento da economia brasileira.
Fonte: G1
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