segunda-feira, 18 de julho de 2016

Passagens de avião: confira dicas para gastar menos

Conferir os comparadores de preço é uma boa dica para economizar na hora de comprar passagens de aviãoÉ possível encontrar passagens baratas, principalmente para voos nacionais; comprar com antecedência é uma das formas mais eficazes de economizar


Apesar do dólar elevado, ainda é possível encontrar passagens de avião para o exterior com preços bons. Isso também vale para voos nacionais. Para conseguir, no entanto, é necessário seguir algumas estratégias. 
Existem muitos fatores que influenciam no preço das passagens de avião. Dentro da mesma classe de um mesmo voo, é possível encontrar valores diferentes, pois os assentos escolhidos e até mesmo a data da venda pode definir a quantia paga pelo consumidor. Para evitar gastar mais, confira as dicas abaixo e saiba como economizar na hora de viajar. 

Evite viajar em época de temporada

Os meses de janeiro, julho e dezembro são considerados aqueles de alta temporada. Nessas épocas, um número maior de pessoas está de férias, o que, consequentemente, faz com que os locais recebam mais turistas. Isso diminui o número de promoções. Se você tiver a opção de viajar em outros meses, conseguirá encontrar passagens baratas. 

Verifique os comparadores de preço

Existem diversas agências online que fazem a comparação de preços de todas as companhias aéreas, mostrando quais estão oferecendo o menor preço para os dias escolhidos para a ida e a volta. 
Apesar de ser uma ferramenta interessante, que facilita o trabalho e permite que você encontre passagens baratas sem precisar procurar em todos os sites das companhias, é importante ter atenção, pois as agências costuam cobrar tarifas pelo serviço.

Compre com antecedência

Por volta de três meses antes da data de embarque,  é possível encontrar passagens baratas com maior facilidade, pois os voos começam a ter o preço reduzido. Esta, portanto, é a melhor época para fazer as compras. Além de gerar economia, a prática evita transtornos por falta de planejamento. 

Fique atento às promoções

Muitas companhias aéreas têm realizado promoções relâmpago para oferecer passagens baratas, principalmente em voos nacionais. Estes descontos costumam ter início nas sextas-feiras e se encerrar às segundas-feiras. 

Escolha melhor o dia de embarque

O dia escolhido para embarcar é um dos pontos que exercem maior influência no preço da passagem. Dentro do Brasil, os voos costumam ter o valor muito reduzido quando são feitos às terças, quartas e quintas-feiras.
Para voos internacionais, a regra nem sempre se aplica. Nestes casos, é recomendado fazer uma boa pesquisa, durante algum tempo, para saber qual é o dia em que as passagens de avião aparecem com os menores preços. 
Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário