segunda-feira, 18 de julho de 2016

Será que lavar frutas antes de guardar na geladeira está certo?

Image result for Será que lavar frutas antes de guardar na geladeira está certo?

Especialistas falam sobre essa ação tão comum no dia a dia dos brasileiros

Você costuma lavar bem as frutas antes de guardá-las na geladeira? Pois saiba que esta pode não ser a melhor opção. Se o alimento não estiver completamente seco, a umidade pode acelerar a deterioração. Então, devemos consumir as frutas sem higienizá-las? De forma nenhuma. A melhor opção é lavá-las e consumi-las tão logo, segundo o nutricionista Guilherme Discaciati.
O especialista, no entanto, não refuta a ideia de lavar o alimento antes de leva-lo à geladeira, desde que a fruta esteja bem seca para não ter a ingrata surpresa de encontrá-la estragada. "É importante que a fruta não seja guardada com umidade, porque as bactérias podem se proliferar mesmo na geladeira", alerta Guilherme.
Se a compra for grande e o armazenamento no refrigerador se fizer necessário, não precisa se preocupar. De acordo com a nutricionista Cássia Nascimento, o recomendado é deixar o alimento de molho numa solução de água e hipoclorito de sódio ou vinagre durante 15 minutos. "Isso deixa a fruta higienizada e preserva o valor nutricional", diz a especialista.
Conforme alertado pelos nutricionistas, é só conferir se o alimento está seco após a higienização. Na hora de consumir, todas as frutas precisam ser lavadas, até mesmo aquelas em que não comemos as cascas, como banana, laranja e abacaxi.
Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário