A Agência Nacional de Telecomunicações pediu que a TIM dê mais
detalhes das suas propostas de melhoria no atendimento dos clientes em
call centers. O plano apresentado pela operadora nesta terça-feira à
Anatel tem mais de 800 páginas e concentra 80% das informações em
investimentos na rede.
"Queremos que o plano contemple a
criação de novos centros e postos de atendimento e aquisição de novos
equipamentos", afirmou o superintendente de Serviços Privados da
agência, Bruno Ramos, depois da segunda parte da reunião com a cúpula
da empresa nesta tarde.
De acordo com ele, a TIM terá de
aprimorar as informações sobre a evolução da demanda considerando os
eventos dos próximos anos no País: a Copa do Mundo, em 2014, e a
Olimpíada, em 2016. A estratégia de marketing da companhia também
precisará entrar nos cálculos. Uma nova reunião com a operadora deve
ocorrer na quinta ou sexta-feira.
Quanto ao argumento recorrente
da dificuldade de instalar novas antenas, Ramos declarou que as
operadoras mencionam problemas que sequer têm a ver com outras
questões, como o atendimento aos usuários e a qualidade das chamadas de
longa distância. "As empresas precisam se enquadrar nos parâmetros de
qualidade que o Brasil tem. E esses parâmetros serão cumpridos."
Fiscalização
Para
o superintendente, a greve dos servidores das agências reguladoras,
deflagrada na semana passada, não afetou a fiscalização da Anatel sobre
a suspensão desde a segunda-feira das vendas de novos planos das
operadoras com maiores índices de insatisfação nos Estados. "Acho que a
agência tem condições de fiscalização e vai cumprir o seu papel. Até
agora, temos recebido informações de que as empresas realmente
cumpriram a suspensão de vendas e de habilitações, com a exceção de
alguns casos pontuais, de vendas em bancas, que serão apurados."
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